/

Sobre


Congresso Brasileiro de Fotografia

O Congresso Brasileiro da Fotografia é um projeto da iPhoto Editora para ampliar o acesso a informação de fotógrafos e profissionais de imagem. Com um fator bem diferenciado. Ao invés de promover o congresso nos grandes centros, como acontece normalmente, o Congresso Brasileiro da Fotografia, intencionalmente, é realizado em cidades médias de estados fora do eixo Rio-São Paulo. A primeira edição do congresso aconteceu em 2011 na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, onde mais de 200 fotógrafos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul tiveram a possibilidade de assistir palestras de especialistas em fotografia de estúdio, casamento e tratamento de imagens. A segunda edição aconteceu no coração do Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria, em 2012, quando reuniu mais de 350 fotógrafos.

Segundo Altair Hoppe, criador do congresso, o Brasil é geograficamente muito grande e é preciso democratizar o acesso a informação e ao conhecimento . “Temos milhares de profissionais de fotografia em todo o país, e nós temos o compromisso de levar a informação e o conhecimento para todas as regiões. Por isso, escolhemos o Santa Catarina, um estado muito importante, mas que acaba sempre esquecido na realização de grandes eventos de fotografia. Os fotógrafos catarinenses mereciam um evento como o Congresso Brasileiro de Fotografia”, conta Altair Hoppe.

E agora, em 2015, cumprindo a promessa de voltar a Chapecó, o Congresso Brasileiro de Fotografia volta ao oeste de Santa Catarina, desta vez, com o congresso ainda maior que em 2011. Serão 9 palestrantes, em 2 dias de congresso, com destaque para a nova e melhor geração de fotógrafos brasileiros, como por exemplo, Adriano Gonçalves, Evandro Rocha, Paloma Schell, Alex Ribeiro, Mari Righez e Ana Correa. Porém, nomes consagrados também estarão no palco do congresso, como Brasilio Wille, Leandro Nunes e Altair Hoppe. Então, não perca essa oportunidade de renovar seus conhecimentos e conhecer novas técnicas para melhorar ainda mais suas fotos.


Agenda do Congresso Brasileiro de Fotografia:

Local do congresso: Hotel Lang Palace
Rua Sete de Setembro, 150 D - Centro, Chapecó - SC

* O credenciamento inicia dia 13 de julho a partir das 8 horas da manhã. Chegue cedo para evitar filas!
* Para se credenciar basta apresentar o documento de identidade ou CPF.
* O congresso começa pontualmente às 9 horas do dia 13/07/2015.

Bom congresso! Estamos esperando você para uma experiência única e inesquecível!